Localizado no bairro do Grajaú, zona norte da cidade, o Parque atende a pessoa que procura contato com a natureza e muita aventura. Além de espaço para refeições e brinquedos no local (balanço, escorrega e etc.) é possível desfrutar da natureza através dos esportes radicais.
O parque possui trilhas, cachoeiras e picos que atingem diferentes níveis de dificuldade, podendo ser consumido por qualquer pessoa que queira aventura. Destaca-se o Pico do Perdido que exige certa experiência, pois possui cerca de 440 metros de altura.
É imprescindível a presença de alguém que conheça a região, pois o Parque não possui documentação oficial, tornando a localização dentro do parque um pouco mais difícil. O Parque é de fácil acesso levando em consideração que o bairro do Grajaú possui asfalto, sinalização e o transporte público, que deixa o turista bem próximo do local. Rapel, escalada, Boulder (escalada de no máximo seis metros de altura sem itens de segurança), slackline (esporte onde é presa uma fita entre duas árvores ou pedras e o atleta percorre a linha se equilibrando) e as trilhas são alguns dos esportes praticados no parque.
Para quem quer um pouco mais de calma é possível sentar nas mesas e bancos do parque e fazer um piquenique. São 550 mil metros quadrados de espaço livre e três mil metros quadrados de floresta que possuem uma grande diversidade de fauna e flora. No local encontram-se mangueiras, cajueiros, paus-brasil, paineiras, embaúbas, carrapateiras, figueiras, ipês amarelos e cedros brancos.
Entre os animais destacam-se os lagartos, preás, micos-estrela, urubus caçadores, gaviões carijós e tiribas.
Pico do Perdido |
Nenhum comentário:
Postar um comentário